segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pascoa

Quem foi o culpado da morte do Senhor Jesus?
Quem foi o culpado de Jesus ser morto na cruz?
1- Foi um dos discípulos do Senhor Jesus, o traidor Judas, que vendeu Jesus por 30 moedas de prata e dirigiu os seus inimigos ao lugar de oração no Jardim do Getsâmini? (Antes de fazer esta pergunta coloque o ponto de interrogação prata).
2- Ponto de interrogação preto.
Foi a multidão zombando dEle, ou alguns de entre a multidão que mentiram contra Ele, e ainda se diziam religiosos?
3- Ponto de interrogação purpura.
Foi o Rei Herodes,  cujo desejo era ver o Senhor Jesus fazer um milagre, especialmente para ele, e, quando Jesus recusou a realizar o milagre, desprezou Jesus e O devolve para Pilatos, vestido com um manto aparatoso.(Luc.23:11).
4- Ponto de interrogação azul:
Foram os sacerdotes, que não aceitaram a identidade do Senhor Jesus, e ainda incitaram a multidão a pedir que Barrabás fosse solto?
5- Ponto de interrogação amarelo:
Foi Pilatos, o governador , que três vezes não ter encontrado em Jesus culpa alguma, e ainda assim o entregou para ser crucificado? Certamente ele mostrou que era covarde, pois sentiu medo da multidão e temeu perder a sua posição.
6- Ponto de interrogação vermelho:
Foram os soldados romanos, que fizeram a coroa de espinhos, que zombaram e maltrataram, cuspiram e bateram em Jesus? que pregaram  suas mãos e os seus pés e crucificaram?
7. Ponto de interrogação verde:
Pode ter sido você ou eu? foi por nossos pecados que Ele morreu.(I Pedro 2:24). (Neste último, sugerimos que pregue com durex no ponto um espelho. Leve á frente  da criança e faça pergunta nº 7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário